
lembranças
Um dia como hoje não iria parecer um dia muito bom para se ver um desfile para a maioria das pessoas, mas para mim não importava se o dia era de sol ou de chuva. O dia de hoje está muito nublado quase chovendo, com nuvens cinzentas... dia ideal para se ficar em casa lendo. Mas não para mim, dia de desfile dos fuzileiros navais é um dia especial. Vendo a banda marcial tocar, ouço os passos dos fuzileiros navais marchando, marchando no ritmo dos tambores, meu coração no mesmo ritmo e me pergunto para onde vão tão impecáveis? Com boinas brancas, calças perfeitamente passadas; suas calças não tem amassados, pois cada amassado representa a fraqueza de um homem, a fraqueza que não existe nos fuzileiros navais, homens mais deslumbrantes do exercito. Com o casaco vermelho, as medalhas de honra no peito, poucas medalhas para tanta coragem e bravura. Claro que todas foram merecidamente ganhas, pois quando as batalhas parecem que já estão perdidas, são os fuzileiros navais que as decidem. Ouço alguém chamar meu nome.
- Rachel, Rachel.
Olho ao meu redor mas não vejo ninguém conhecido. Olho para o lado e vejo um idoso, com uma roupa de militar, deve ter sido um fuzileiro naval. Em sua face dava pra ver o orgulho e admiração pelos fuzileiros navais. Vejo lágrimas descendo pelo seu rosto. Olho para o outro lado e vejo uma criança. Na mão uma bandeira do Brasil, que ela balança de um lado para o outro com toda sua empolgação. Toda hora sorri para seus pais, provavelmente é sua primeira ida a um desfile dos fuzileiros navais. Vendo essa garotinha me lembro do meu primeiro desfile aos seis anos. Fiquei tão deslumbrada vendo os fuzileiros marchando com uma coreografia perfeita, tocando os tambores, assoprando as cornetas e gaitas escocesas, batendo os pratos... cada momento daquele dia ficou marcado no meu coração. A emoção é a mesma, me sinto com seis anos vendo os fuzileiros marcharem. .Foi o dia mais marcante da minha vida!
by. Caio Cesar Serpa Madeira
esse texto eu fiz por causa da comemoração que rachel de queiroz faria 100 ano, e o meu colégio entrou em um concuso em homenagem à ela. nem sei se passei no concurso.. hiihih vlw rapaziada obrigado pela atenção..

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir